VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL


   Dia 10/10 foi o dia mundial da saúde mental (é comemorado em 10 de Outubro. Foi instituído em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental - World Federation for Mental Health), você sabia? Pois é muita gente não tinha conhecimento disso, eu sou uma dessas pessoas, inclusive, será que  é porque não tocamos muitos no assunto? Errado, nunca se falou tanto em saúde mental como nos últimos tempos, vivemos um mundo onde tudo é compartilhado em questão de segundos, desde aquela mega viagem para Paris, quem sabe?! Ou aquela simples reunião na sua big casa, toda decorada, ou talvez um simples bom dia, cheio de energia, e alegria, afinal você é super alegre e bem disposta pela manhã.

 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida
 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida
     "Tá" Thamy, e o que há de errado em compartilhar nossas conquistas, nossas vitórias, nossos dias bons, afinal batalhamos muito para ter tudo que temos ou ser quem somos! Não há nada de errado nisso, sabe o que é errado de fato? Mostrar um vida perfeita nas redes sociais (e fora delas também) quando ela não existe, o ser humano tem uma capacidade enorme de olhar para a vida do próximo e compara lá com a sua, sabe aquela famosa frase: "...a grama do vizinho é sempre mais verde!" ? Pois então, isso tem abalado a saúde mental de tanta gente, tem feito o dia de tantas pessoas um dia ruim, talvez tú ai do outro lado acordou num dia péssimo, não tá te sentindo nada bem, más faz um esforço tremendo para aparecer no feed do Instagram toda linda pra desejar um bom dia pros teus seguidores, afinal eles não precisam saber que você está mal! Será que não? Claro que você não aparecer por lá pra reclamar da vida todos os dias, ou sempre que algo der errado ir lá desabafar, más que tal mostrar pra quem te acompanha que você também tem problemas, que foi difícil pra ti comprar aquele móvel novo, que apertou o orçamento pra consertar teu carro, ou que precisou tomar um remédio porque não aguentava de dor de cabeça, mostrar pra quem te acompanha que você não é só esse ser cheio de alegrias e dias incrivelmente bons, que você também é de carne e osso e com alguns problemas na bagagem, são essas pequenas coisas que mantém o nosso público mais conectado conosco e os fazem ver que nós que estamos do lado de cá somos pessoas comuns, que temos dias comuns, as vezes simples, que passamos por problemas assim como qualquer pessoa no mundo, e o que tô dizendo aqui também se cabe a mim, eu recebo diariamente vários directs de pessoas que querem se tornar blogueiras, pessoas públicas, e eu sempre os incentivo, porque agente tem que correr atrás daquilo que quer, temos que viver enquanto ainda há vida em nós, más nunca se deixe enganar a vida de ninguém é perfeita, até a a blogger mais famosa ou a pessoa mais rica do mundo tem problemas, acredite!!

 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida
 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida
  Nos "instas" da vida encontramos tantas musas, perfis fitness, né? São tantas as dicas pra ficar em forma, de bem com o corpo e muitas das vezes sem sair de casa, dá pra ficar sarada em casa mesmo. Más e pra cuidar da nossa mente? Dos nossos problemas, das nossas ansiedades, dos nossos lamentos e dores, existe feed no Instagram que nos ajude com isso? Não devemos nunca banalizar oque se passa dentro da nossa mente, cuidar do corpo é importante sim, más ainda mais importante é manter a tua mente saudável, não sinta vergonha de procurar ajuda caso seja necessário, más nunca deixe de procurar se conhecer melhor, ver oque te aflige, descobrir oque te faz mal, oque deixa com essa angustia pra assim se distanciar, e conhecendo melhor a sim você vai descobrir tanta coisa de ti, coisas que nunca havia parado pra reparar, vai descobrir novos hobbies, novos talentos, invista mais tempo em ti, afinal, tem coisas que só nós podemos fazer por nós mesmos. A vida é tão curta, tão passageira pra passar por ela sofrendo, se martirizando, apenas pare! Sempre que precisar conversar, desabafar, faça! Não deixe isso ai dentro de você, te machucando, te ferindo, você é tão precioso (a), tão amado, tão importante na vida de alguém, talvez você nem saiba disso, se cuide, se queira bem, se ame, e quando ver que alguém ou alguma situação é tóxica pra ti, se afaste, se mantenha distante, deixe de seguir e se for o caso até bloqueie, só não desista da pessoa mais importante pra você, VOCÊ!
 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida
 VOCÊ IMPORTA! CUIDE DA SUA SAÚDE MENTAL - Thamy Almeida




  O meu desejo de hoje e de todos os dias pra nós, é que acima de tudo tenhamos amor, e paz de espirito pra saber encarar qualquer situação que a vida nos impor, somos seres fortes e capazes, acredite nisso!


"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores."
Romanos 5:8


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, em breve irei responder com muito carinho! Se você tiver um blog deixe o link para que eu possa retribuir a visita. Sem Spam, por favorzinho...
Beijinhos!