peito de frango com crosta de batata - receita rápida



   Receita: Salgada   Nível de dificuldade: básico Tempo de preparo: 35 min.  Rende: 2 porções 
  
  Sempre que queremos comer algo diferente aqui em casa ou que estamos a fim de cozinhar juntos (meu marido e eu) a primeira opção de prato que vem a nossa mente é uma bela massa (macarrão mesmo rsrs) como meu marido ama macarrão não é de admirar que ele queira comer mesmo massa todos os dias, más oque me admira mesmo nessa nossa saga de cozinhar é a nossa criatividade que anda a mil (sqn kkkk), parece que a única opção existente no universo é o danado do macarrão, socorro!!
  Um dia desses decidimos que queríamos comer algo realmente diferente, vimos há algum tempo atrás uma receita no programa do Rodrigo Hilbert, tempero de família (No canal GNT)  uma receitinha  bem saborosa e seu preparo era bem simples, daí decidimos testar pra ver no que dava, como não fizemos com a intenção de ser uma receitinha aqui pro blog não teremos foto do seu preparo, só do resultado final, okay?





Você vai precisar de:

Os ingredientes são bem básicos, dificilmente você não os terá na sua casa.
  • 1 Batata inglesa (grande/ média)
  • 1 Peito de frango ( com um pouquinho de gordura, a gordurinha é essencial)
  • Manteiga para untar
  • Temperos á gosto (usamos várias ervas, pimentas, alho, limão,e etc...)
  • Ervas frescas para finalização 

Como faz?

  A facilidade de reprodução dessa receita é incrível, o primeiro passo é abrir seu peito de frango como um bife bem grande, ele precisa estar com aquela gordurinha que vem com ele, ela é essencial para que nosso frango não fique ressecado, tempere a gosto e reserve.

  Enquanto seu frango pega o tempereiro é hora de preparar a nossa batatinha, descasque-as e em seguida (sem lavar, ela precisa estar ainda com o amido) corte-as em rodelinhas bem fininhas, como se fosse pra frita las, logo depois tempere as a gosto.

Vamos a montagem do prato:

  Em uma frigideira untada com manteiga adicione o bife de frango ainda cru e por cima monte uma camada das batatas, as batatas precisam estar bem juntinhas, porém não sobrepostas, aí que entra a parte de não poder lavar suas batatas, o amido irá funcionar como uma colinha que unirá as laterais da batata ajudando elas a não se soltarem durante o preparo.
Tampe sua frigideira e deixe a parte de baixo do seu frango cozinha, não precisa adicionar aguá ou azeite, a própria gordurinha do frango juntamente com a manteiga ajudaram a selar esse frango depois, e o próprio frango solta uma aguinha durante seu cozimento.

   Assim que você começar a escutar aquele barulhinho de coisa grelhando é hora de virar, ao virar tenha cuidado para que não se desmanche, antes de virar pincele um pouco de manteiga sobre as batatas e agora sim, é hora de deixar nossas batatinhas dourarem também.



  Agora sim, temos aqui um prato saboroso e completo, com uma boa dose de carbo e proteína, más se quiser também pode complementar com uma saladinha ou um arroz fresquinho que "tá mara" também. Pra fazer uma graça pra foto nós adicionamos aqui um folhinha de salsinha por cima, más foi só pra foto mesmo, eu nem curto o sabor da salsinha rsrs

  O tempo de preparo desta receita é rápido e você não precisa ser um Masterchef profissional pra reproduzir ela na sua casa, como eu disse, se você curte esses ingredientes tenho certeza que irá amar o sabor desse prato. Espero que façam ai na casa de vocês, aproveitem e façam como eu, arrasta o boy pra cozinha e faça desse um momento gostoso, de vocês, tenho certeza que vocês iram amar  experiência.



'Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 

Tiago 5:16'




Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, em breve irei responder com muito carinho!
Beijinhos...