imediatista, eu? Um dos grandes males da nossa geração


   
    Recentemente eu e uma amiga começamos um projeto "fitness", vocês já sabem da minha busca por uma alimentação melhor e por uma vida mais saudável, porém, esse ano uma das minhas metas é me exercitar durante o ano todo, todos os dias, em primeiro lugar por minha saúde, e em segundo por meu corpo, claro, enfim, essa já era uma escolha que havia feito para minha vida, porém quando iniciamos esse projeto com a finalidade de perder alguns quilos e incentivarmos uma a outra eu meio que perdi o foco dessa "vida saudável" que eu quero levar pra vida toda, na verdade eu acabei tendo um desvio de foco, acabei por focar na perda de peso IMEDIATA, foi ai que as coisas começaram a perder um pouco o sentindo pra mim, eu comecei a ser um pouco radical, coisa que eu detesto, más para minha alegria e saúde mental eu logo percebi o caminho que eu estava á seguir e percebi também que não é bem assim.



   Infelizmente esse é um dos males que atinge cada vez mais pessoas mundo a fora, principalmente nessa nossa geração onde tudo é "muito fácil", temos acesso a vida do outro muito fácil, temos as noticias aqui, na palma de nossas mãos em segundos, isso nos dá a sensação de controle e de que tudo tem que ser no nosso tempo.
Se iniciamos um curso de línguas hoje, já queremos ser fluentes na semana que vem, começamos em um trabalho já almejando uma grande uma promoção, se entramos na academia e começamos a fazer musculação: óh Deus, os resultados tem que começar a aparecer amanhã, e por que isso? Porque somos seres imediatistas, más não "tá" certo achar que isso é o certo, não é certo deixar pra lá só porque grande parte da população sofre desse mal, isso afeta nossa saúde mental, nosso bem estar. Sabia?
Muitas das vezes eu me peguei pensando que precisava emagrecer dez quilos em um mês, porque os resultados teriam que aparecer logo, e pra que isso? Pra mostrar pra alguém que eu consigo? Talvez até conseguiria sim, más seria um processo saudável? NÃO! Não no meu caso, talvez não na maioria dos casos, quando submetemos nossa mente a tal pressão dificilmente qualquer processo será saudável, seja seu processo de aprendizagem de uma nova profissão ou seu processo de definição muscular, por isso, tenha PACIÊNCIA, palavra difícil de se colocar em prática né? Más isso é exercício, que deve ser diário, ensine sua mente, seu cérebro que assim deve ser, step by step, um passo de cada vez, curta o processo, cada momento do processo.


    Talvez você esteja passando pelo mesmo problema porém em uma situação diferente, e só você e quem passa por isso sabe o quão prejudicial isso é para nós, precisamos mudar alguns conceitos, e só quando isso acontecer vamos conseguir mudar de verdade toda pressão que impomos a nós mesmas, não é errado planejar passos maiores, almejar um cargo mais importante, ou desejar ter quilos a menos, o errado é tentar fazer de uma maneira não tão correta que o caminho seja mais curto, dê sempre o seu melhor em cada situação e saiba que nada, más nada nesse mundo vale a sua paz interior, nada nesse mundo se compara a ter uma mente saudável e estar bem consigo mesma, corra atrás de todos os seus sonhos e objetivos más não esqueça de apreciar a caminhada!

   

"O coração ansioso deprime o homem,
mas uma palavra bondosa o anima. "
Provérbios 12:25


Pin It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, em breve irei responder com muito carinho!
Beijinhos...