O equilíbrio é chave de uma vida saudável, não seja apenas um rótulo.


 
   Em um mundo onde a grande maioria é 8 ou 80 buscar o equilíbrio é fundamental, saber ouvir o seu corpo, saber se respeitar é a base para uma vida mais saudável e equilibrada, precisamos deixar de lado as comparações e entender de uma vez por todas que "ciclano" não é igual a mim, e que o corpo de "beltrano" não funciona como o meu, apesar de sermos feitos pela mesma matéria, de termos os mesmo sistema, temos uma "programação" diferenciada uns dos outro, isso que nos torna únicos e também oque define que realmente ninguém é igual a ninguém.




   Podemos comer carne? Ingerir proteína animal é desumano? Até que ponto podemos deixar que a opinião do outro influencie na nossa maneira de pensar ou de agir?
Essas perguntas são facilmente respondidas pelo parágrafo acima, nem tudo que funciona pra mim vai funcionar pra você, somos únicos e diferenciados, logo nossas necessidades também.



 A cada dia mais tenho visto pessoas se tornando  veganos, vegetarianos, más aí vem a pergunta: o que realmente tem levado essas pessoas á isso? Seria mesmo a compaixão pelos animais, ou somente um modismo? É preciso parar e ouvir o seu corpo, ele tem as respostas,e é somente a ele que você deve ouvir!


    O exemplo acima citado é apenas um mero exemplo de como nos deixamos influenciar muito facilmente, más cabe a nós definirmos oque realmente vale a pena ser aproveitado e oque não é pra nós, o primeiro passo pra definir esse equilíbrio é entender aquilo que te faz bem e oque não te faz, e isso não é uma tarefa complexa não, é mais fácil do que você pensa. Quando alguma coisa não vai bem dentro do nós isso costuma refletir no nosso exterior, e se alguma coisa está errada aí dentro só você pode mudar, só você pode saber oque precisa ser cortado e oque precisa ser acrescentado.



     De uma coisa é certa, nós não precisamos daquilo que não podemos encontrar na natureza, tudo que o nosso corpo e mente necessitam para funcionar de uma maneira correta encontra-se bem onde temos acesso, a natureza nos oferece isso, enlatados, empacotados, coisas com ingredientes demasiados e que nem sabemos oque são ou de onde vem, isso sim não poderia de forma alguma contribuir para o nosso equilíbrio, exercícios são muito mais que bem vindos, tanto pro corpo, quanto pra mente, defina qual o tipo de atividade física te agrade mais e faça dela um dos seus prazeres diários, não mais uma obrigação para atingir um corpo perfeito, que muitas das vezes não existe.



  Se alimente bem, se exercite mais, por você. Pelo seu espirito, pela sua paz interior, não se compare nunca ao outro e nunca tente fazer por você aquilo que você não quer de fato, saber aceitar a decisão e as escolhas do outro também é uma forma de manter o equilíbrio, lembre-se:  ninguém é igual a ninguém, por isso temos pensamentos, gostos diferentes, atitudes diferentes, porém em uma única coisa devemos ser iguais: no respeito e amor pelo próximo.
 
  Tem coisas que só saem da gente por escrito né, isso aí foi uma delas, acho que esse texto antes de ser pra vocês que me acompanham por aqui ele foi pra mim, más eu espero que ajude vocês da mesma forma que me ajudou, aqui, bem quando saiu de mim.

Até a próxima!


"A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz"Romanos 8:6





Pin It

2 comentários:

  1. Descobri este blog através deste maravilhoso post! Que bom saber que existem mais pessoas a pensar assim ! No mundo cheio de extremismos...
    beijinhos
    https://acolorfulsilence.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, tudo bem contigo? Fico muito feliz em saber que tens gostado e compartilhamos do mesmo pensamento, precisamos respeitar nossos limites e parar de tentar ser igual aos outros, somos únicos e com necessidades únicas. Muito obrigada pela visita, feliz demais em saber que estais aí!
      Beijinhos

      Excluir